Foto: Francisco de Assis
O vereador Robério Paulino divulgou uma nota de esclarecimento sobre a confusão ocorrida nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Natal, na qual ele foi acusado pelo vereador Anderson Lopes de tê-lo ameaçado de morte.
Robério disse que não compactua com qualquer tipo de violência, se diz vítima da situação e que foi provocado por Anderson durante toda sessão. O vereador do Psol também diz ter sido ameaçado de agressão física.
Confira a íntegra da nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
Eu, o professor Robério Paulino, venho a público, por meio desta nota de esclarecimento, manifestar que não compactuo com qualquer tipo de violência e que fui vítima, durante a sessão da Câmara Municipal, de insultos e deboches por parte do vereador Anderson Lopes, que sentou atrás de mim e me provocou no plenário, durante toda sessão.
Quando pedi, respeitosamente, que ele parasse com as piadas grosseiras e interrupções nas minhas falas, o vereador Anderson disse, para quem quisesse ouvir, que continuaria sim com os deboches e que poderia também resolver de outra forma, o que considerei uma séria ameaça de agressão física.
Em resposta, no clima de extrema tensão, eu disse que reagiria como me garante a Constituição.
Tal esclarecimento se dá em consideração aos fatos ocorridos na sessão da Câmara Municipal de Natal, desta quarta-feira(18), quando estavam sendo votados à toque de caixa, e em um clima muito tenso, mais de uma centena de vetos do prefeito a projetos de vereadores, em um verdadeiro trator sobre aquela casa.
Tive que me posicionar de forma muito forte e assertiva em defesa da democracia. Diante de toda essa pressão, o citado vereador da situação ficou me provocando todo o tempo, o que é uma falta de respeito e decoro parlamentar.
Acabei perdendo a paciência, pelo que me desculpo com toda a população de Natal, por ter caido em uma provocação, mas nunca seria violento com ninguém. No meu histórico de mais de 40 anos de luta em defesa da democracia e da consolidação de direitos, não existe nada que desabone minha postura sempre correta, equilibrada, ética e pacífica.
Meu mandato tem sido, durante todo esse tempo, um instrumento de luta para a população de Natal e assim permanecerá.