13 - out/15

RN_clarin

A aposta na divulgação dos atrativos potiguares no promissor mercado argentino tem surtido efeito. Diversos pontos turísticos do Rio Grande do Norte estão estampados hoje no principal site do país: o Clarin (www.clarin.com), dentro do sítio de viagens do site (www.todoviajes.com) e ainda com pacotes inseridos no (www.shoppingviajes.com).

O plano de divulgação e promoção do RN na Argentina acontece desde junho, já como preparativo para lançamento do voo direto Buenos Aires/Natal, pela Gol Linhas Aéreas, iniciado no último mês de julho. Desde então o Governo do RN tem empreendido eventos ou participado de feiras no país, como a recente Feira Internacional de Turismo (FIT).

Para o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, o Rio Grande do Norte ou mesmo o Nordeste ainda é um mercado inexplorado pelo argentino. “Agora reconquistamos um voo direto para cá e temos feito o dever de casa, divulgando e promovendo nosso Estado para preencher esses voos e tornar essa rota costumeira ao argentino”.

No site de viagens do Clarin estão nossa Praia de Ponta Negra com destaque aos “120 metros do Morro do Careca”; a área de preservação ecológica e de “imensas dunas e lagoas tranquilas” de Jenipabu; os 300 dias de sol em Natal; a adrenalina do esquibunda de Jacumã; os mais de 400 quilômetros de litoral potiguar; o passeio de buggy e locais ideais para prática do kitesurf e windsurf.

E a Argentina é apenas um dos mercados internacionais nos planos do Governo do RN. Com recursos do Projeto RN Sustentável, e a partir deste mês de outubro já foi iniciada divulgação do RN na Itália (dois meses), Argentina (quatro meses), Portugal (duas semanas) e França (publicação em revista), além de realização de Famtour com agentes internacionais.

Arquivo

Publicidade