Os moradores da comunidade do Riacho, zona rural de Assú, estão questionando e cobrando da Secretaria de Saúde de Assú, um agente de Saúde para referida comunidade. Segundo os moradores, a Comunidade está sem agente de saúde há 7 meses, e até agora nada foi resolvido.
Com cerca de 75 famílias, aproximadamente 360 habitantes, a comunidade sofre com esse problema há 7 meses. “Vamos dar o prazo até sexta-feira dessa semana, se o problema não for resolvido, vamos acionar o Ministério Público”. disse a nossa reportagem moradores da comunidade.
Nossa equipe entrou em contato com Lucianny, Secretaria de Saúde do Município.
“Já está sendo resolvido, expliquei que estamos fazendo a territorialização e a revisão da quantidade de famílias de casa área, cada agente de saúde pode ter até 750 pessoas.” disse a secretaria.
Em outro ponto a Sec. Lucianny disse que o problema normaliza até a primeira semana de agosto, e que a outra agente de saúde foi remanejada está com problemas de saúde. Ainda de acordo com a Secretaria, uma agente de saúde já assumiu a mais de 60 dias 50% da área, já a outra encontra-se remanejada com problemas de saúde.
Postado por assunoticia e De olho no Assu