Desemprego
Mesmo em tempos difíceis pro Comércio, o único dado da pesquisa da CDL-Perfil, que digamos interessaria aos associados da CDL, qual seja, o item falta emprego foi lembrado por apenas 0,80% dos pesquisados. Isso mesmo, o desemprego não chega a preocupar nem a 1% dos assuenses. Depois da saúde é o relato mais estranho dessa pesquisa CDL-Perfil.
Mui amigos
O Governador Robinson Faria deve estar incomodado com a falta de sutileza com que os edis e aliados do sistema governista de Assú criticam o Governo do Estado. Secretário que critica a saúde, vereador que critica a segurança, aliado que reclama dos cargos ofertados e ainda de quebra fazem corpo mole no endosso ao candidato a Prefeito idealizado pelo Governador.
Quem tem amigos assim não precisa de inimigos.
Não sei Aliado a isso, a pesquisa da CDL-Perfil, no item grau de aprovação da gestão do Governador Robinson Faria, temos um dado um tanto quanto curioso. Mais de 25% dos entrevistados disseram não saber avaliar o breve período do atual Governador. Sinal de alerta para os amigos do Governador, ainda mais com as críticas dos amigos.
Licença I
Licença I O MPF com sede em Assú, recomendou a suspensão da instalação do Parque Industrial de Assú, localizado nas proximidades da FLONA(Floresta Nacional de Açu). Motivo? Falta de licença ambiental. No planejamento da Prefeitura (???), além de um parque de exposição de animais, de dois “futuros” campus universitários, teríamos também o Parque Industrial a rodear a FLONA. Pena que a ZPE do Sertão não saiu do papel, pois também seria instalada nas redondezas.
Licença II
A falta de licença ambiental não é motivo para preocupação do gestor, pois ele possui na mesma secretaria o responsável pelo desenvolvimento econômico e pelo meio ambiente.
A máscara caiu
Com a revelação do presidente da CDL Assú de que a pesquisa da Perfil foi encomendada por um ” aliado ” do prefeito, o resultado da mesma passou a ser desacreditado diante de tanta armação para escolher a autoria. É que a máscara caiu!