O PPS está se reestruturando em Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, e vai participar efetivamente da campanha eleitoral deste ano no município disputando vagas na Câmara Municipal. A informação é da presidente da Comissão Provisória, Somália Varela Caldas, que no próximo sábado, dia 26, estará realizando o Congresso Municipal do PPS para a eleição do Diretório e da Executiva do partido em Ipanguaçu.
Segundo Somália, que deverá ser conduzida a presidência do PPS no Congresso de sábado, o partido vem se estruturando, expandindo sua militância e fortalecendo suas bases para disputar vagas na Câmara Municipal com reais chances de vitória na eleição de outubro de acordo com avaliação da própria Somália.
Ela vem desenvolvendo uma intensa atividade política junto a segmentos da sociedade ipanguaçuense com vistas a conscientização do eleitor para a importância da construção de um novo modelo de gestão para a cidade que tenha participação da população por meio de seus representantes no Poder Legislativo Municipal.
Neste momento as ações do PPS local estão direcionadas para a reestruturação partidária e a formatação da nominata de vereadores para a eleição deste ano. As possíveis alianças com outros partidos do município serão alvo de conversas e debates nos próximos meses quando o PPS deverá decidir com quem caminhará e com quais partidos fará coligação no município, principalmente no campo majoritário.
“Nosso trabalho é de construção de uma alternativa política capaz de resgatar os valores da sociedade, contribuindo para uma cidade melhor para todos seus habitantes. O PPS vem se consolidando como uma força política em Ipanguaçu e estamos buscando a expansão de nossa militância para que possamos ter no partido e nas pré-candidaturas representantes de todos os segmentos da população de nosso município, principalmente as mulheres que devem participar da formulação de políticas públicas como legítimas representantes do povo de Ipanguaçu e do PPS”, afirma Somália.
O Congresso do PPS acontece na Câmara Municipal de Ipanguaçu, a partir das 9 horas da manhã e vai eleger o novo Diretório Municipal e a Executiva do partido para o período de março de 2016 até o final de 2017.
Por: Marcus Ottoni | Fotos: PPS/Ipanguaçu
Fonte:PPS/RN