Emocionante. Essa é a definição da passagem da Tocha Olímpica por Mossoró. O revezamento começou por volta de 16h15 na Avenida Presidente Dutra, bairro Alto de São Manoel. O primeiro condutor foi o ex-jogador de futebol e ídolo do Potiguar e Baraúnas, Cícero Ramalho, indicado pela Prefeitura de Mossoró. No total, foram 59 condutores. Cada um carregou a tocha por aproximadamente 200 metros.
Enquanto a Tocha Olímpica já percorria os trajetos do revezamento, às 17h, foi iniciada programação cultural na Estação das Artes Elizeu Ventania. O Espetáculo ‘Mossoró Cidade Viva’, abordou temáticas, como o Motim das Mulheres, libertação dos escravos, resistência ao bando de Lampião e o voto feminino. A apresentação, da Associação Cultural Cidade Viva, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró.
A tocha chegou à Estação das Artes, último local do revezamento, por volta das 18h45, e foi direcionada para o palco para acendimento da pira olímpica. A solenidade foi acompanhada pela população e pelo prefeito Francisco José Júnior.A festa adentrou a noite e ficou por conta do Projeto São João da Terra e do músico e cantor potiguar Dorgival Dantas.