Pesquisa divulgada em Ipanguaçu errou e divergiu dos resultados das urnas há quatro anos

Uma pesquisa do Instituto SETA divulgada nesta terça-feira (27) em Ipanguaçu apontou uma diferença de quase 12 pontos entre os candidatos. Os números logo despertaram a desconfiança do eleitorado, que assistiu há quatro anos algo semelhante.

 

Em 2020, o mesmo instituto SETA, indicou que Dr. Thales Marinho, atual candidato a vice-prefeito da oposição, tinha 37% das intenções de voto e uma diferença de 14,7 pontos contra Remo, que surgia com apenas 22,3%.  Ao abrir as urnas, Remo teve 33,49% dos votos e ficou à frente de Thales, que terminou com 31,36%.

Além de ter errado em 2020 se comparado com o resultado das urnas, a pesquisa divulgada nesta terça também sinaliza diversas incoerências quanto aos números apresentados. Fora isso, a desconfiança dos eleitores também se refletiu nas ruas. O movimento programado pela oposição para divulgar a pesquisa saindo em arrastão pela cidade não alcançou a expectativa e o público esperado, comprovando a dificuldade do grupo político de emplacar a campanha.

Fonte: Focoelho

Publicidade