Cadê os Computadores? – Um leitor voltou a nos procurar e pedir informações sobre o desaparecimento dos computadores da Escola de novos pingos que sumiram há mais de 4 anos e que foi noticiado por Alderir Dantas em seu blog . “Fomos informados de que até agora nada foi devolvido”.
Data da matéria 22/12/2010
Ministério das Comunicações aponta que computadores do assentamento Novo Pingos se encontram em operação
A Associação do Projeto de Reforma Agrária Novo Pingos, no município de Assu, continua esperando a chegada dos computadores do programa de inclusão digital do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Comunicações – através do Departamento de Serviços de Inclusão Digital, visando a implantação de um centro de inclusão digital (telecentro) na comunidade.
Parceira do programa, a prefeitura municipal do Assu mantinha no interior do Centro Administrativo “Prefeito Edgard Borges Montenegro”, os equipamentos enviados pelo Ministério das Comunicações, até descobrir o sumiço de todas as peças no início deste ano.
Naquele momento, o prefeito Ivan Júnior (PP) instituiu por intermédio do exemplar do dia 15 de janeiro de 2010, do Diário Oficial do Município (DOM), uma comissão com a finalidade de apurar o desaparecimento dos equipamentos e dizia em conteúdo enviado aos veículos de comunicação que a comissão fosse até as últimas consequências na investigação. Decorridos mais de 10 meses, a comunidade de Novo Pingos ainda continua sonhando com os computadores.
O estranho é que na página eletrônica do Ministério das Comunicações os computadores se encontram instalados no assentamento e em plena operação. E para que não fique nenhuma dúvida o site ainda traz o tráfego dos últimos 60 dias. A história não é folclore, mas que parece milagre parece. Ou, talvez, não passe de fruto do que andam denominando de trabalho e trabalho, afinal só com muito trabalho para sustentar modelagem tão apurada.
Inclusão digital é direito de todos.