O Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou a quarta edição do Prêmio de Jornalismo da Instituição. O Prêmio de Jornalismo do MPRN que este ano tem como tema “Democracia: informação e ação” foi apresentado à imprensa na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.
O Prêmio de Jornalismo é uma realização do Ministério Público Estadual, em parceria com a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), e tem o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa local, que apresentem o trabalho da Instituição na defesa dos interesses da sociedade, as competências e atribuições constitucionais, bem como a contribuição do MPRN em suas várias áreas de atuação.
O Prêmio foi apresentado pelo Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho. “A premiação visa focar no profissional da imprensa que trabalha diuturnamente em busca da informação para produzir a notícia”, disse o PGJ Adjunto, que destacou a atualidade do tema proposto esse ano voltado para a democracia: informação e ação.
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), promotor de Justiça Fernando Batista de Vasconcelos, disse que o Prêmio de Jornalismo é uma oportunidade do Ministério Público divulgar melhor sua atuação e do jornalista produzir notícias de interesse social relevante.
“Para a Ampern é uma satisfação ser parceira dessa premiação. Como guardião da sociedade, o Ministério Público é um grande produtor de notícias em diversas áreas e essa necessidade de informar é vital para a instituição”, comentou.