HIPOCRISIA: Putin pede negociações após tragédia em hospital de Gaza

Foto: Kremlin.

No final da tarde de quarta-feira (18), em Pequim, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu uma entrevista coletiva, abordando a reunião de três horas que teve com o líder chinês, Xi Jinping. Durante a coletiva, Putin compartilhou informações sobre os ataques do Hamas e da guerra da Rússia contra a Ucrânia, ressaltando a importância de encontrar soluções para essas crises.

Sobre a guerra no Oriente Médio, originada por um ataque terrorista do Hamas, no dia (7), Putin expressou sua preocupação e classificou a situação como uma catástrofe.

“É uma catástrofe. Espero que seja um sinal de que este conflito deve terminar o mais rapidamente possível. Deverá conduzir ao início de algum tipo de contato e negociação“, disse o presidente russo.

Em relação à Ucrânia, Putin afirmou que a Rússia está preparada para repelir os mísseis americanos ATACMS, que começaram a ser utilizados nesta terça-feira (17).

“Em primeiro lugar, é claro, causa danos e cria uma ameaça adicional. Em segundo lugar, é claro que seremos capazes de repelir esses ataques“, afirmou o líder russo.

Confira mais detalhes na matéria de O Antagonista.

Publicidade