O governador Robinson Faria participou de uma reunião de trabalho com médicos, enfermeiros, diretores de hospitais do Rio Grande do Norte e demais servidores da secretaria estadual de Saúde no final da tarde desta segunda-feira (18), na sede da Sesap. O objetivo foi conhecer mais do cotidiano dos gestores dos hospitais regionais e da região metropolitana, e ouvir sugestões de como melhorar a eficiência do serviço público ao longo dos quatro anos de gestão. Na oportunidade, diretores de unidades da grande Natal e do interior relataram ao governador um panorama dos hospitais que administram.
O secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, abriu a reunião fazendo um breve balanço dos quatro primeiros meses de governo: “Estamos avançando mesmo com as dificuldades inerentes da pasta. O importante é que nós estamos criando as condições para vencer as situações adversas com muito planejamento e colaboração dos nossos servidores que conhecem muito bem a realidade da saúde pública que vivemos”, disse.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, explicou que o desafio da Secretaria é focar na contenção de despesas. “Nosso esforço tem sido no sentido de racionalizar os gastos e qualificá-los para prestar um excelente serviço público . Essa é a vontade do governador e é um desejo de todos que isso seja feito. Herdamos uma dívida grande, mas estamos fazendo um esforço integrado para solucionar isso”, declarou.