01 - jun/16

felipe_trabalho

O deputado federal Felipe Maia e os demais membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo se reuniram na terça-feira (31), com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para apresentar uma carta de intenções com temas importantes na área trabalhista. Entre eles, a inclusão dos supermercados como atividade essencial para o país, responsável por 15% do PIB brasileiro e que emprega 21 milhões de brasileiros, de acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

“A intenção da nossa Frente é apresentar propostas que gerem mais emprego e renda no país. Como estamos tratando de um setor em constante interação com todas as camadas da sociedade, entendemos que se faz necessário colocar essa atividade em evidência no setor de serviços”, destacou o deputado.

O parlamentar explicou ainda que além da questão dos supermercados, os membros da Frente também debateram com o ministro a importância da regulamentação do trabalho intermitente (PL 3785/12) e da profissão de promotor de vendas (PL 5451/09).

“São propostas que estão em análise no plenário da Câmara e merecem a nossa atenção, já que influenciam efetivamente na nossa economia. Sabemos que é necessário um esforço contínuo para apresentar ao Congresso Nacional os anseios e eventuais demandas da população brasileira. A Frente quer que o Parlamento tenha uma posição proativa na formulação de diretrizes que apoiem o setor”, enfatizou.

Arquivo

Publicidade