Por Silvino Júnior
O Campeonato de Blocos de Ipanguaçu, encerrado no dia 27 de fevereiro, foi um grande sucesso de público no ginásio poliesportivo e também de audiência na internet. No entanto, 18 dias após o fim da competição, as equipes finalistas do torneio se manifestaram cobrando um posicionamento da Secretaria de Esportes do município sobre a divisão do valor excedente da bilheteria.
Nesta segunda-feira (17), a equipe campeã X9 do Morro, a vice-campeã Oz Astros e os semifinalistas Os Poucas Ideias e Os Problemáticos divulgaram uma nota oficial em conjunto, repudiando o que classificam como “falta de atitude” da Secretaria de Esportes. Os clubes pedem uma solução para o acordo previamente estabelecido, que previa a divisão da arrecadação excedente da bilheteria.
“Esperamos uma resolução prática, pois não queremos beneficiar ninguém”, afirmam as equipes em nota divulgada nas redes sociais.
Só a renda da bilheteria da final do Campeonato de Blocos de Ipanguaçu foi de 14.185 reais. A premiação total foi de 40 mil reais. X9 do Morro faturou 25 mil, o segundo lugar 10 mil; 3° e 4° lugar 2,5 mil cada.