Encontro de Negócios das Américas tem início nesta segunda (6), em Natal

Foto: Divulgação

A solenidade de abertura do Encontro de Negócios das Américas (ECON), aconteceu nesta segunda-feira (6), na sede do Sebrae/RN. Autoridades renomadas e influentes que figuram os cenários político e empresarial norte-rio-grandense prestigiaram o evento, que é transmitido ao vivo pelo youtube: https://www.youtube.com/live/Sp3LSehfpbA?si=8CamOeY_Ts3YLJR1

O ECON 2023 contou com a participação da Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e do Superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, demonstrando a importância e apoio do governo local para o ECON. Além disso, os diretores do Sebrae/RN, João Hélio e Itamar Maciel, o Diretor-regional do Sesc/RN, Fernando Virgílio, o presidente do Soma Network RN, Vice Presidente CONAJE, diretor jurídico CDL NATAL e secretário adjuntos da CAARN- Fabio Saraiva, a vice-presidente da Emprotur, Molga Freire, a Diretora de SPC da CDL Natal, Deborah Sayonara, e o Presidente-executivo do Natal-Convention Bureau, Leonardo Di Martins, também marcaram presença, fortalecendo os laços entre o evento e as instituições locais.

Para o diretor do Sebrae/RN, João Hélio, “o ECON surge como uma forma de intermédio entre as empresas locais e o mercado global, ao aproximar empresários que já obtiveram sucesso na internacionalização de seus negócios e aqueles empreendedores que ainda visam a expansão de suas empresas”.

Sob o tema “Planejamento Tributário Pré-Imigratório e Proteção Patrimonial”, a CEO da Larson Accounting Group, Carol Larson, ministrou o primeiro painel do ECON e compartilhou sua experiência e conhecimento com o público presente.Carol é uma autoridade para aqueles que buscam se preparar para empreender nos EUA, e em sua fala, enfatizou os desafios e as oportunidades que o país oferece: “A Larson Accounting Group oferece serviços de consultoria contábil para aqueles que desejam viver e investir nos Estados Unidos. Nós temos mais de duas décadas de experiência e estamos sempre nos atualizando tangente ao entendimento das leis, tanto brasileiras quanto americanas”, explicou Carol Larson.

O ECON 2023 está sendo um marco significativo na busca por oportunidades de negócios e conhecimento no cenário internacional. Este evento está reiterando o compromisso das instituições parceiras em fortalecer as empresas locais e capacitá-las para prosperar nos âmbitos local, nacional e internacional. Com painelistas de renome e uma programação rica em conteúdo, o ECON está oferecendo uma oportunidade única para empreendedores e investidores explorarem o potencial do mercado americano e suas vantagens.

O evento ainda terá continuidade nesta segunda-feira (6), com a apresentação de outros painéis sobre as mais diversas temáticas: contabilidade, imigração, mercado imobiliário, internacionalização, reconhecimento de diplomas e partilha da expertise obtida com empresas renomadas, incluindo a Disney. Além disso, ainda acontecerá a rodada de negócios, momento que aproxima ainda mais os empresários locais dos painelistas internacionais.O encerramento do ECON em Natal ocorrerá na terça-feira (6).

ECON/PB

O próximo destino do ECON será a cidade de João Pessoa, onde o evento ocorrerá entre os dias 9 e 10 de novembro, no auditório da PBTUR. Os interessados em participar deste devem realizar suas inscrições gratuitamente através do site: https://www.virtualticket.com.br/eventos/produtor/in-out-produces/organization.

Na capital paraibana, o ECON conta com o apoio da classe empresarial paraibana, capitaneado pela Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), por meio da PBTUR, e acontece em parceria com a Associação Comercial da Paraíba (ACPB). Além disso, o evento é apoiado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL); Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba); Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba/e de João Pessoa (Sinduscon PB/ Sinduscon/JP); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH/PB); Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel/PB); Sociedade de Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU/PB); Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB); Associação das Indústrias de Vestuário da Paraíba (AIVEST); O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/PB); Sistema Fecomércio PB; Grupo Soma; Consulado Geral de Orlando, Prefeitura de Orlando, entre outras entidades.

Publicidade