Em Assú, vereador Antônio José assume que existe distanciamento com o presidente do diretório municipal do PSL

Segundo Sérgio Rocha, se Breno Lopes for candidato do prefeito, PSL não apoiará projeto político.
Por Juliano Lima
Sem título

 Segundo informações do próprio líder do governo na Câmara Municipal do Assú, o vereador Antônio José, PSL, existe um distanciamento ou, em outras palavras, um racha entre o edil e o presidente do diretório municipal de sua sigla partidária, Sérgio Rocha, que recentemente esteve ocupando a vaga de Antônio José quando o mesmo se licenciou-se no início do ano para assumir a convite do prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, PROS, a função de Chefe de Gabinete.

Fontes ligadas ao presidente do diretório do PSL em Assú, dão conta de que a falta de sintonia entre os dois está relacionada a posições políticas. Onde Sérgio Rocha estaria do lado do atual secretário de Educação do município, Alberto Luís, filiado recentemente ao PSD, partido do governador do estado, Robinson Faria, e que já deixou claro que é pré-candidato a prefeito em 2016. Já o vereador Antônio José estaria apoiando o projeto político de Ivan Júnior, onde informações de bastidores apontam que o candidato do prefeito nas próximas eleições será o seu primo, Breno Lopes, presidente do Poder Legislativo (lembrando que Breno foi conduzido ao comando da Câmara Municipal por “costuras” políticas realizadas pelo prefeito do Assú).

Nesta última quinta-feira, 24, o vereador Antônio José esteve participando do programa de rádio “Panorama do Vale”, na Rádio Princesa do Vale, e o mesmo disse que não será pré-candidato a prefeito em 2016. “Não serei pré-candidato a prefeito, buscarei minha reeleição ao mandato de vereador”, disse ele.

 

Por outro lado, Breno Lopes tem dito que recuou do projeto político de concorrer ao Executivo Municipal em 2016 e que buscará apenas sua reeleição. Entretanto, nos bastidores da política assuense a conversa é outra e que este tal “recuo” é apenas estratégico e informações dão conta de que ele poderá pleitear ao cargo de prefeito.

Segundo informações do presidente do diretório municipal do PSL em Assú, Sérgio Rocha, se o candidato do prefeito for de fato Breno Lopes, o Partido Social Liberal não fará parte deste projeto político.

Caso não haja um entendimento político-partidário o vereador Antônio José deverá mudar de partido nos próximos meses.

Fonte: http://www.cameradovale.com.br/

Publicidade