Assú e Ipanguaçu perde com saída de George Soares

Por Silvino Júnior

Ao ser escolhido pelos deputados estaduais em votação secreta na Assembleia Legislativa do RN nesta quarta-feira (26) para ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas, George Soares deixará o mandato de parlamentar. Vivaldo Silvino da Costa, ex-prefeito de Caicó, vai assumir no lugar.

O Vale do Açu como um todo perde, mas falo especificamente de Assú, terra natal de George. E também Ipanguaçu, terra dos avôs maternos de George, Major Montenegro que ajudou a fundar o município e Edgard Montenegro, que encerrou sua vida pública no município como vice-prefeito.

Em Ipanguaçu, falo com ainda mais propriedade. De 2010 quando se elegeu pela primeira vez deputado estadual até aqui, seis prefeitos passaram pela cadeira da Prefeitura de Ipanguaçu. Mesmo com toda essa rotatividade, lembro de muitas emendas que chegaram no município através de George independente do gestor que estava no posto. Houve emenda para iluminação do estádio de futebol da cidade, emenda para iluminação da entrada da comunidade de Pataxó, emenda para o Canal de Pataxó, emenda para a construção de um pórtico, emenda para a colônia de pescadores e várias e várias emendas para a saúde.

Em Assú, lembro de emenda para a APAE, emenda para o Campus da UERN, emenda para uma usina de oxigênio para a UPA, emenda para o São João, emenda para a aquisição de viaturas e ambulâncias, emenda para a reforma da rodoviária, emenda para iluminação do Edgarzão, emenda para a associação dos mototaxistas, emenda para a estrutura da feira-livre e tantas outras que não me recordo aqui.

Nunca Assú, Ipanguaçu e todo o vale foi tão assistido por um deputado que reconheceu, valorizou e trabalhou por sua região. 2026 bate na porta e nosso vale não pode ficar sem representante no legislativo estadual. O Prefeito de Assú, Dr. Gustavo, poderia pensar nessa possibilidade. É um excelente quadro e que certamente também priorizaria e daria a atenção devida ao nosso Vale do Açu.

Publicidade