Deputado Fábio Faria participa da reunião da CPI dos Crimes Cibernéticos
O deputado federal Fábio Faria participa, em Natal, de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate aos Crimes Cibernéticos e Exploração de Crianças e Adolescentes. O evento, que é realizado na Assembleia Legislativa, conta com a presença da deputada Mariana Carvalho, presidente da CPI, e do deputado potiguar Rafael Motta, relator da Comissão, na Câmara Federal.
RN recebe debate sobre crimes cibernéticos em reunião da Câmara Federal
Nos últimos dois anos, no Brasil, foram registrados 110 inquéritos por mês sobre casos de pedofilia. De acordo com informações da Polícia Federal, foram realizadas, este ano, duas grandes operações no combate à pedofilia na internet e oito pessoas foram presas no Rio Grande do Norte. Para discutir este assunto, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sediou na manhã desta segunda-feira (5) uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, solicitada pelo deputado Rafael Motta (PROS), membro da CPI. “O Rio Grande do Norte tem tido casos recorrentes de redes de pedofilia na internet, descobertos recentemente em ações da Polícia Federal. Essa reunião é importante porque precisamos criar formas de melhorar o combate ao o crime contra a criança e o adolescente no ambiente virtual, por isso iremos ouvir especialistas no assunto”, disse Rafael Motta.
A CPI tem duração de 120 dias e a reunião do colegiado, que acontece pela primeira vez fora de Brasília, é presidida pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB- RO), que destaca a importância de se visitar os locais onde foram detectados crimes de pedofilia. “Para termos um resultado satisfatório, é importante visitarmos os locais, onde há casos de crimes, os quais estão sendo investigados pela comissão”, explicou a parlamentar que já apresentou um pedido para ter acesso aos dados da CPI da Pedofilia, encerrada pelo Senado em 2010.
Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre a seca na Festa do Boi
“A seca que atinge os criadores e produtores do Rio Grande do Norte e ações emergenciais”. Este será o tema da audiência pública que a Assembleia Legislativa irá promover no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento, proposto pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), vai acontecer no dia 15 de outubro, às 9h, durante a Festa do Boi 2015.
“A situação do setor agropecuário é uma das mais preocupantes com a seca, que atinge quase todos os municípios do Estado. Essa audiência tem o objetivo de contribuir com soluções emergenciais e definitivas para o setor”, disse Ezequiel.
Na ocasião, deputados estaduais, outros representantes da classe política do Estado, criadores e produtores rurais do Rio Grande do Norte estarão presentes para debater o tema. Além da audiência, O Poder Legislativo vai marcar presença na festa com um estande e a TV Assembleia transmitirá ao vivo o evento diretamente do Parque.