Nem prego batido, nem ponta virada. Para quem esperava pela decisão do nome do pré-candidato a vice-prefeito da chapa de oposição para o dia 31 de dezembro de 2015, melhor tirar o cavalo da chuva, pois uma conversa na casa do líder da oposição mudou tudo e a decisão final ficará para o ano de 2016.
Tudo indica que o estopim foi uma postagem atabalhoada do advogado Iran Padilha que afirmou que o seu primo Ex – prefeito José Robson não abriria mão da indicação do candidato. Tal assertiva foi como um míssil que destruiu várias pontes de uma só vez.
O principal líder do PMDB naquela cidade, o médico e ex – prefeito Dr . Agostinho Lopes se sentiu atacado por seu antigo desafeto e orientou que essa decisão deverá ser melhor estudada, e não tomada de forma assoberbada e nem com possíveis reflexos de divisão.
Na cidade de Afonso Bezerra o que se comenta é que o grande líder vai orientar a contratação de uma pesquisa, nada de imposição, deseja um entendimento com vistas a vitória de seu grupo.
Certamente, que haverão novas conversas em relação a formação da chapa da oposição, prevalecendo ao final o entendimento e o respeito entre as duas maiores figuras deste grupo, Ex – prefeito Agostinho e ex – prefeito Robson Souza.
Vamos ficar de olho, novidades informaremos.