Como o tempo é o senhor da razão. As notícias que leio sobre a política assuence e as informações que me chegam, reforçam esta certeza.
Tenho dito aqui do meu canto que O MAIOR PROBLEMA DA POLÍTICA ASSUENCE, PARA QUEM EFETIVAMENTE PRESTA ATENÇÃO, SEM RANÇO OU INTERESSE PECUNIÁRIO, é o seguinte: O Prefeito Ivan Júnior despertou nos assuences um sentimento de renovação, após trinta anos de Ronaldo e Arnóbio. A presença de Fátima Morais demonstrou isso, uma parcela importante do eleitorado assuence queria renovar. Mas, as pessoas não estavam atrás de condenar o passado. Ronaldo e Arnóbio, também foram uma renovação, e como tudo no tempo, também esgotaram o tal objetivo renovado.
O Prefeito Ivan Júnior, ao se preocupar em contratar a família, com 2 milhões de reais, e aumentar para 5 milhões de reais o contrato do lixo e outros privilégios a um pequeno grupo (é só pedir as 08 empresas que mais faturaram na PMA, nesses últimos 7 anos) perdeu a liderança RENOVADA e natural de sua geração. Hoje, seu maior problema político é ser o CHEFE, E NÃO O LÍDER.
Tenho notícias que o mais que se ouve em Assú é: O IVAN, NÃO É O BOM QUE DIZIA, E NEM RONALDO, O RUIM QUE ELE (Ivan) PREGAVA. Ou seja, o Ivan, em vez de olhar para frente, olhou para trás.
Agora, o povo assuence vê O CICLO RONALDO E ARNÓBIO COMO UM BOM CICLO PARA O ASSÚ E SEU VALE. Ou seja, cumpriram o seu dever, diante do seu tempo.
Diante disso, só os que por ranço político ou interesse pecuniário vão ficar olhando para trás. Os verdadeiramente que querem olhar para frente, vão procurar unir a todos os assuences para seguir adiante. Claro, que isso vai gerar mudança de atitude, na mídia, nos partidos e nas famílias. A Rádio Princesa, retomou para si a responsabilidade dos programas políticos, a mais profunda mudança desta campanha. Se o Ex-Prefeito Zebrinha vai se compor politicamente com o Deputado George Soares – ao que sei, sempre mantiveram um bom relacionamento familiar – isso é bom para o futuro do Assú.
COMO VOCÊS VÊEM E OUVEM, o Ex-Prefeito Ronaldo Soares, realmente deixou a política, ataca-lo ou coloca-lo na CENA POLÍTICA DE ASSÚ, É A MAIOR PROVA DO FRACASSO POLÍTICO DE IVAN JÚNIOR. Abs Eridu