É reconhecido em todo o Rio Grande do Norte, o TRABALHO PARLAMENTAR, executado pelo Dep. Estadual George Montenegro Soares. E em Assú, também, e com mais força. Os seus desafetos, não podendo atacá-lo em seu trabalho, procura covardemente, atingir aos seus familiares. Todos sabem quê: os Montenegros e os Soares estão presentes na política do Vale e do Açu, há muito tempo. Cabe uma pergunta, O QUÊ ESTÁ FEITO, FORAM ELES, QUEM FIZERAM? Ou só são responsáveis pelo quê não foi feito?
Cito, algumas das grandes conquistas do Assú e seu Vale: AÇUDES: PATAXÓ, MENDUBIM E A BARRAGEM ARMANDO. ENERGIA DE PAULO AFONSO: URBANA E RURAL. ESCOLAS, HOSPITAL, ABASTECIMENTO D’ÁGUA, ESTRADAS ASSÚ- CARNAUBAIS E ASSÚ-PARAÚ, ASSÚ-MACAU. A UERN. As principais obras estruturantes, feita até hoje, tem o DNA, dessas famílias: Montenegro: Borges e Lacerda, e os Soares: Macedo, Araújo e Amorim. Leio com frequência, O RANÇO DA NEGAÇÃO A ESSES FEITOS.
Qual a origem e a razão, para isso? Pelos escritos, não se sabe, pois não dizem. É que tudo isso foi feito, com a participação de todas as FAMÍLIAS, QUE SE ASSOCIARAM PARA ESSAS CONQUISTAS: SÁ LEITÃO, ALVES, WANDELEY, OLIVEIRA, FONSECA, MEDEIROS. Me prendi aos sobrenomes dos Ex-Prefeitos de Assú, que tenho conhecimento. Mas os Vices Prefeitos, Vereadores e auxiliares; todos lutaram por tudo isso.
Mas, nenhuma delas enriqueceu, as custas do dinheiro público da Prefeitura de Assú. Nem ilicitamente e nem aparentemente lícito. ISSO, SIM, DEVE MERECER UM DEBATE. Abs Eridu