O sonolento fim da administração municipal remete a ranger de dentes, do povo, é claro. Apenas se ouve falar em nomeações de cargos comissionados, sendo umas aqui e outras ali, no costumeiro toma lá, dá cá. E a carroça da Prefeitura vai devagar pelas ruas empoeiradas da cidade, sob o efeito de obras eternamente inacabáveis e desaforadamente reajustadas, embora quase sempre paradas ou paralisadas.
A campanha publicitária municipal que usa costumeiramente a frase “Prefeitura Trabalho e Trabalho”, no mínimo deveria honrar o dinheiro público gasto com tamanhas chamadas marqueteiras e trabalhar de fato, colocando ordem na casa, votando projetos de interesse da coletividade, escutando as comunidades e acelerando as obras que atravancam a mobilidade e enlouquecem os cidadãos.
Já se vão sete anos e seis meses de mandato da atual administração e tudo está por fazer. Nada caminha como deveria, no sentido da satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. Os impostos municipais de início de ano já foram pagos, mas o contribuinte continua tropeçando em lixo espalhado pelas ruas. A cidade está feia, suja e abandonada. Ou estaria também acéfala?
Basta de adiamentos e tergiversações quando se trata de interesse da sociedade. Comecem a trabalhar, por favor, pois isto é o que a publicidade municipal prega. Ou se trata de propaganda enganosa?