A ex-vereadora Diana disputará uma cadeira na Câmara Municipal

A ex-vereadora Ediana Érica, conhecida popularmente como Diana se filiou ao PSD – Partido Social Democrático, no último sábado (6) e pretende disputar uma vaga no legislativo de Serra do Mel.

O Partido dos Trabalhadores – PT, indicará o candidato a vice prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito Moabe Soares para o pleito de 2024. Diana que tem um histórico no Partido dos Trabalhadores foi escolhida pelos companheiros(as) para representar-los na disputa por uma vaga na Câmara dos Vereadores.

Histórico Político de Diana

Em 2004, pelo PMDB, Diana foi candidata a vereadora pela primeira vez e com 229 votos ficou na suplência – apesar de ser mais bem votada do que vereadores eleitos como Ivaldo e Chico de Dedinho.

Diana foi eleita em 2008 a vereadora mais votada naquela eleição com 504 votos pelo antigo PMDB.

Em 2012, Diana foi convidada para ser a companheira de chapa de Manoel Cândido – PT. Como estava presa ao PMDB e o partido tinha candidata a prefeita (irmã Lúcia). Entretanto, Diana indicou a sua irmã, professora Ceicinha para compor com Manoel Cândido, ambos petistas e foram vitoriosos em 2012, derrotando as duas famílias que iniciaria uma oligarquia em Serra do Mel.

Em 2016, Diana foi candidata a prefeita pelo PT, sendo a terceira mais bem votada – Pois, nesta eleição a polarização foi entre os grupos políticos – Azevedos e Bezerras.

Em 2020, Diana (PT) compôs chapa com o ex-prefeito Fábio Bezerra (MDB) e não obtiveram êxito.

Em 2024, o Partido dos Trabalhadores indicará o vice do pré candidato Moabe Soares – PSD e Diana, muito bem avaliada pela população terá grande chance de retornar ao poder legislativo pelo PSD.

Publicidade