ALRN criará Polícia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está criando a Polícia Legislativa. O presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, pretende realizar o concurso para os novos policiais em 2016. Pelo planejamento, trinta vagas serão criadas e os cargos serão ocupados por candidatos que tenham nível superior, pré-requisito para a disputa por vagas no concurso.

Entre as suas funções, a Polícia Legislativa será a responsável pela prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências do legislativo.

Mesmo antes da realização do concurso, a ALRN diminuiu de 44 para 26 o número de policiais militares em atuação no legislativo, contratando temporariamente segurança privada para a continuidade dos serviços de vigilância do patrimônio. Já a Coordenadoria da Polícia cuida de toda a segurança legislativa, desde a estrutura física à segurança dos deputados, e está sob o comando do coronel Francisco Araújo, ex-comandante geral da PM no RN.

A ALRN também formou a Brigada de Incêndio, que faz parte da reestruturação posta em prática na gestão e trabalha na prevenção e combate a incêndios da Assembleia. Ao todo, cinco profissionais atuam nas ações preventivas e emergenciais, sendo responsável também pela evacuação de prédios e ações de primeiros socorros, caso seja necessário.

Publicidade