A ruína do Serviço público da prefeitura de Assú‏

De acordo com o concurso de 001/2014 da prefeitura municipal do Assú, de todos os cargos que não contam com o plano de cargos carreiras e salários (PCCS) somente o cargo de PROCURADOR, foi o contemplado. Saiu no diário oficial do município do dia 01/10/2015, os Procuradores municipais terão uma incrível elevação salarial de 267% em duas escalas de reajustes e até janeiro de 2016 passarão de 2.700 para 7.200, com plano de cargos carreiras e salários muito bem definidos, assim como suas gratificações e regalias tudo no rigor da lei que eles mesmos elaboraram.

Não é que os procuradores não mereçam esses benefícios, porém, enquanto isso os outros funcionários que não são AUTORIDADES e nem pertencem às secretarias possuidoras PCCS, estão engolindo no seco esta novidade. Para muitos funcionários efetivos que já tem uma longa carreira, e sempre tentaram um gesto do Prefeito para aprovar plano para todos os cargos sem exclusão, hoje se percebe que eles não têm valor algum para essa administração, a mesma agradou alguns funcionários com altas gratificações, para que estes não venham a fazer campanhas por salários mais dignos, porém qualquer crise financeira nos cofres do município essas gratificações evaporam e esses funcionários terão que retroceder no seu padrão de vida e aceitar valores muito aquém do que estes realmente merecem ganhar, pois estes perdem a gratificação, mas não deixam de ter o desvio de função.

Enquanto os outros acham que não vale a pena continuar tentando inovar e melhorar no atendimento as demandas que são solicitadas, pois recebem bem abaixo dos que seus colegas comissionados para realizar praticamente as mesmas atividades.

A administração empreendedora não está investindo no seu funcionário de carreira e desmotivando suas colaborações, estamos na ruína do serviço público municipal.

Publicidade