Ipanguaçu: Liminar da Justiça do Trabalho suspende eleição de entidade sindical rural

Informação chegada ao blog dá conta que uma liminar deferida parcialmente pelo Juízo da Vara do Trabalho da cidade do Assú determinou a não realização do pleito que estava marcado para este domingo (21), objetivando a escolha da próxima diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu.

O pedido apresentado à Justiça do Trabalho pleiteava, além da suspensão da eleição, a destituição da Comissão Eleitoral e o afastamento do atual presidente e candidato à reeleição do Sindicato, João Batista Moura de Oliveira, “João das Peças”.

Por enquanto, a manifestação judicial foi somente pelo cancelamento da votação que foi agendada para o domingo, entre 8h e 15h, na sede da organização sindical rural, e que envolveria duas composições: a de situação, encabeçada por “João das Peças”; e, a de oposição, liderada por Nestor Aquino.

Foi dado prazo de cinco dias úteis para que a parte ré da questão se pronuncie oficialmente perante a representação da Justiça do Trabalho, na cidade do Assú.

Publicidade