CARNAUBAIS: CANDIDATO DA SITUAÇÃO DESCARTA PARTICIPAÇÃO NO REGISTRANDO DE SÁBADO (20)

compromissoO conteúdo da “Nota Explicativa” veiculada pelo blog do Assessor de Comunicação da Prefeitura de Carnaubais, Aluízio Lacerda, deixa implícita a decisão do sistema governista – representado na campanha eleitoral relativa ao pleito suplementar de 5 de julho pelo prefeito interino Júnior Benevides – de esquivar-se espontânea e deliberadamente ao convite formulado pela produção do programa REGIStrando para a entrevista especial sugerida para sábado, dia 20, com os dois concorrentes à eleição citada.

A renúncia informal ao mencionado convite – até o presente instante a produção do programa não acusou o recebimento de qualquer documento oficial nem houve reciprocidade às várias tentativas telefônicas da produção de manter contato com a coordenação de campanha do candidato Júnior Benevides – veio no bojo de uma antecipação de juízo de valor feita pelo blogueiro à isenção do titular do REGIStrando, programa que preenche faixa campeã de audiência há 18 anos, aos sábados, pela Rádio Princesa do Vale, pondo dúvida à imparcialidade do que abaixo subscreve este texto.

A nossa neutralidade foi posta em xeque por suposta atuação profissional em favor da outra candidatura à eleição suplementar já referida, sem que se tenha tido o zelo de distinguir os fatos com equilíbrio e estabilidade e, sobretudo, observar as precauções prévias adotadas pelo REGIStrando para que a interlocução radiofônica transcorra sob a égide da mais clara prudência, equanimidade e correção, compromisso que foi firmado perante o MM. Juiz Eleitoral da 47ª Zona, em Pendências, Marco Antônio Mendes Ribeiro.

O artifício ao qual se lançou mão o sistema representado por Júnior Benevides para desviar-se do propósito lançado pelo programa só conseguiu desnudar-se provinciano, inócuo e infecundo.

A tentativa de macular a imagem e o histórico do REGIStrando, em seus 18 anos ininterruptos de existência, se mostrou, além de um julgamento precipitado e irreflexivo, uma artimanha envelhecida e rançosa.

Porém, a produção do programa aceita democraticamente a posição escolhida.

Todavia, reitera que, dentro do que foi acordado com o Juízo Eleitoral da 47ª Zona,realizará o colóquio com a parte que já externou aceitação ao convite, oportunizando ao candidato – de acordo com a regra prévia – 25 (vinte e cinco) minutos para posicionar-se ante as indagações temáticas elaboradas pela produção.

Os outros 25 (vinte e cinco) minutos que caberiam à facção contrária permanecerão absolutamente inaproveitáveis na audição de sábado, para não ferir nem transgredir o que foi apalavrado com a Justiça Eleitoral.

A despeito da dúvida que se buscou pateticamente lançar sobre a postura retilínea e inflexível do programa, o REGIStrando reafirma, imperturbável e serenamente, seu objetivo inarredável de cumprir com absoluta fidelidade o que foi acordado para a realização da entrevista, sem tergiversar um milímetro sequer deste princípio e sem assegurar qualquer espécie de favorecimento ou privilégio ao entrevistado.

Programa REGIStrando

Publicidade