Professores em greve farão manifesto terça-feira antes de Audiência Pública na AL‏

Os professores em greve da Universidade do Estado do RN (UERN) realizarão uma manifestação de protesto na próxima terça-feira (16), em Natal, antes da Audiência Pública sugerida pelo deputado estadual George Soares (PR) na qual se pretende apresentar a situação da instituição universitária e pensará saídas para a paralisação, prevista para começar às 14h30 na Assembleia Legislativa do RN.

O manifesto na capital do estado foi um dos pontos discutidos na assembleia extraordinária da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), quinta-feira última (11), em Mossoró, oportunidade em que foi debatida a proposta feita pelo governo Robinson Faria (PSD) na segunda-feira (08), em audiência na capital potiguar.

De acordo com informação do portal da Associação, por ampla maioria, os docentes deliberaram pela rejeição da proposição e continuidade da greve geral.

O governador defendeu na audiência que fossem formadas quatro comissões conjuntas com segmentos da universidade e do governo, a fim de discutir saídas para a paralisação.

Na visão dos grevistas, a sugestão é insatisfatória e não toca na pauta de reivindicações das categorias.

O ato público da próxima terça-feira, a partir das 11h, ocorrerá defronte a sede da ALRN, e objetiva expor para a população a pauta de reivindicação dos grevistas.

Publicidade