Ministério da Integração deve licitar Ramal Apodi no segundo semestre

seminario_ramalUm dos objetivos do seminário sobre as obras de transposição do rio São Francisco, organizado em Mossoró, foi debater o projeto do ramal Apodi. O ramal vai levar água para a região do Alto e Médio Oeste do Estado, beneficiando municípios como Pau dos Ferros, que sofre com a falta de chuvas, passando pela barragem de Santa Cruz, em Apodi, e pelo rio Mossoró, até desembocar no mar, em Areia Branca.

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, falou pela primeira vez que o projeto executivo do ramal ficará pronto em um mês e que a sua intenção é licitar a obra no segundo semestre deste ano. “Vamos buscar incluir o ramal entre as obras do PAC 3, para que a sua construção seja iniciada em 2016 com prazo de 36 meses para conclusão”, afirmou Occhi.

O ramal Apodi beneficiará cerca de 500 mil potiguares ao longo dos municípios por onde passará o canal. Já o ramal do rio Piranhas-Açu, que já estava garantido nas obras da transposição, deverá beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas da região do Seridó.

Publicidade