As Métricas da Vaidade – Seguidores e Visualizações x Resultados nas Redes Sociais

Você pode estar cometendo este mesmo erro e talvez não tenha se dado conta disso. Muitos usuários das redes sociais concentram seus esforços em alcançar seguidores e visualizações, frequentemente comparando seus resultados com influenciadores ou grandes players do digital.

Seja para você, empreendedor ou político que deseja “vender” o seu projeto através do digital, focar nas métricas da vaidade pode te levar a resultados frustrantes.

Os resultados do digital não dependem da quantidade, mas sim da qualidade da sua audiência, seja para um perfil pequeno ou gigante. Se um perfil com 300 seguidores e audiência extremamente qualificada conseguir se conectar, conscientizar e se relacionar com 10% da sua audiência, garantindo uma relação de confiança, poderá ter resultados extraordinários.

A título de exemplo, se você vender um produto/serviço, somente para esses 10%, com ticket médio recorrente de R$ 750,00, você estará o topo da pirâmide de renda do Brasil, onde 1% da população ganha acima de R$ 20.644 por mês. Se você acha que ser seguido por 300 pessoas é pouco, experimente alugar uma sala para botar esse público dentro!

Por outro lado, um perfil com 30 mil seguidores que não consegue qualificar sua audiência, mesmo tendo um grande alcance e milhares de visualizações, pode não alcançar os resultados desejados.

Ao falar para inúmeras pessoas sem monitorar, sem medir a qualidade dos dados e sem executar ações estratégicas para direcionar o seu conteúdo de formar assertiva, você falará com pessoas que talvez sejam inúteis ao seu objeto final.

Poderá está se comunicando com pessoas de fora da sua área de atuação, pessoas que se engajam a sua pauta e não com você, que te encontram por assuntos do momento e não te acompanham depois, que são atraídos pela sua beleza ou exposição de vida, entre várias outras possibilidades, mas que são totalmente alheios aos objetivos que você, de fato, se propõe no digital.

A maneira mais eficaz de qualificar o público para um objetivo específico, seja comprar um produto, um serviço ou até mesmo aderir a um projeto, como é o caso dos políticos, é executando uma gestão estratégica do tráfego gerado por esses usuários.

Com uma audiência qualificada, você cria conexões reais e alcança os resultados desejados, deixando para trás as métricas de vaidade e focando no que realmente importa.

Concentre-se em estratégias que realmente qualificam sua audiência, permitindo que sua mensagem chegue às pessoas certas, no momento certo, com o impacto certo. Isso é o que transforma seguidores em apoiadores fiéis e visualizações em ações concretas através das redes sociais.

Siga @oassessordotrafego para saber mais sobre Tecnologias do Marketing Digital e Gestão Estratégica de Tráfego.

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