Paulinho mostra força após ser vítima da máquina de moer reputações da oposição

Por Silvino Júnior

Em 2020, Paulinho do Acredito obteve incríveis 1.076 votos na eleição para vereador em Assú. Em 2022, disputou uma vaga de deputado estadual pelo União Brasil, terminando no 60º lugar com 3.297 votos. Na disputa para a Assembleia Legislativa, ele ficou à frente de figuras conhecidas na região como o ex-prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra; o ex-prefeito de Jucurutu, Valdir o Liso; e o ex-vereador de Alto do Rodrigues, Renan Melo. Paulinho ainda superou a votação de candidatos assuenses que foram às urnas em 2022, como os vereadores Tê e Delkiza; Professor Talleyrand; e o jornalista Alderi Dantas.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Paulinho saiu do Cidadania, foi para o PSB, passou pelo União Brasil e agora se encontra no Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também desembarcou da oposição e atualmente veste a camisa do bloco da situação. Se o discurso e a promessa de renovação mobilizou seu projeto eleitoral durante esse tempo e abriu possibilidade para ocupar espaços decisórios, agora ele tem um histórico a somar em sua busca para chegar ao legislativo, que é o trabalho que exerceu na pasta da educação.

Considerando a atual composição da câmara municipal, ele estaria hoje como o vereador mais jovem do plenário e de maior proximidade com a causa LGBTQIA+ e o movimento do escotismo.

Sua saída da oposição e seu ingresso no governismo abriu brecha para que a máquina de moer reputações da oposição agisse. Volta e meia, adversários recuperam materiais antigos e disparam em grupos do WhatsApp as manifestações que  Paulinho exerceu no passado com críticas ao Prefeito Dr. Gustavo e ao deputado George Soares, método e estratégia de desqualificação que nenhum outro ex-aliado, que tenha feito julgamentos até piores, tenha sofrido em mesmo grau de intensidade.

Apesar disso, essa dinâmica que tenta ampliar sua rejeição pessoal perdeu força nos últimos meses e Paulinho mostrou fôlego no tabuleiro, provando que ainda conserva bases importantes e por sua atuação expansiva, ganha expressividade e terreno dentro do partido que parece tanto se identificar. Ele é resiliente.

Publicidade