Eugênio da Padaria ameaça favoritismo da oposição em Afonso Bezerra

Por Silvino Júnior

Haroldo de Jango, candidato da oposição no município de Afonso Bezerra, é dado como o favorito nas eleições municipais de 2024. Ele reúne em seu palanque um grande arco de alianças que envolve ex-prefeitos, o atual vice-prefeito, vereadores e outras lideranças locais, além de estar no União Brasil, terceiro partido com maior fatia do fundo eleitoral neste ano no país.

Contudo, a desistência do Prefeito Neto de Zoraide de concorrer à reeleição e o lançamento do nome de Eugênio da Padaria para representar o grupo governista, ofereceu novos contornos para a corrida à prefeitura da cidade conhecida como “Flor do Sertão”.

O histórico dos últimos três pleitos em Afonso Bezerra mostra que não haverá eleição fácil. Haroldo de Jango perdeu a disputa em 2020 por 144 votos. Ele tentará repetir o feito conquistado pelo ex-prefeito Chico Bertuleza e pelo próprio prefeito Neto de Zoraide, que perderam eleições, mas conseguiram vencer quatro anos depois de amargar um resultado negativo.

Eugênio da Padaria não acumula desgastes e tem se apresentado buscando se tornar mais popular e conhecido pelo eleitorado. Haroldo se encontra mais projetado. Porém, se engana quem pensa que a disputa será por W.O. Apesar da unidade em torno de Haroldo, Eugênio conta com a força da máquina pública e tem tempo e espaço para atrair novos eleitores para sua base eleitoral.

Ontem (12), eleitores de Eugênio da Padaria festejaram projeções internas que teriam supostamente indicado um crescimento do pré-candidato.

Publicidade