Gaza teve ao menos 7 mil prédios atingidos desde o início do conflito; veja mapas

Foto: Divulgação/Hamas

A Faixa de Gaza teve ao menos 7 mil prédios atingidos desde o início da contraofensiva israelense, após os ataques do Hamas contra civis no dia 7 de outubro. O levantamento foi feito pelo Centro de Satélites das Nações Unidas (UNOSAT), que analisou imagens aéreas do local. Na sexta-feira (20), foram divulgados os dados referentes a região central do território palestino.

Os dados da UNOSAT foram feitos com base em imagens de satélite capturadas no último domingo (15). Não incluem, portanto, ocorrências da última semana, como a explosão em um hospital de Gaza. Veja abaixo o mapa da área central do território, de 74 km²:

Mapa mostra danos causados a infraestrutura de Gaza desde o início dos ataques — Foto: Arte O Globo

Nesta quarta-feira, a mesma análise referente ao norte da Faixa de Gaza foi divulgada pela UNOSAT. Essa porção do território palestino, com 65 km², foi o principal alvo dos ataques israelenses. Ambos os mapas foram feitos com imagens de satélites tiradas nas mesmas datas:

Mapa feito a partir de dados divulgados pela ONU mostram impacto de bombardeios no norte de Gaza — Foto: Arte O Globo

Somadas duas regiões, foram identificados 7.710 prédios danificados desde o início do conflito, além de quatro escolas também atingidas. No total, 1.460 edifícios foram totalmente destruídos, de acordo com a UNOSAT.

O Globo

Publicidade