Deslocamento de brasileiros em Gaza é suspenso após ‘informações preocupantes’, diz embaixada

Foto: Divulgação

O grupo de brasileiros alojado em uma escola católica na Faixa de Gaza começou a embarcar em ônibus enviados pelo governo brasileiro na madrugada deste sábado (14). No entanto, o deslocamento dos cidadãos até o sul da região foi suspenso após o recebimento de “informações preocupantes”. Todos os brasileiros permanecerão na escola católica em que estavam abrigados até uma nova atualização do cenário.

“Informamos que devido às informações preocupantes que recebemos, instruímos a todos que voltem imediatamente e fiquem longe da área e aguardem novas atualizações. A passagem que estava prevista para hoje (sábado, 14/10/23) entre 12h00 e 17h00 [horário local] está cancelada. Informaremos novamente em breve”, diz o comunicado.

Os ônibus chegaram à escola ainda na noite desta sexta, no horário local. No entanto, os brasileiros adiaram a saída da escola para garantir que o trajeto seria feito em segurança, sem bombardeios pelo caminho. A embaixada aguarda, na manhã deste sábado, um sinal verde das autoridades para deslocar o grupo.

O Globo

Publicidade