Bolsonaro fala em perseguição e diz que ‘tudo pode acontecer’ sobre chance de ser preso

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter tornado inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-mandatário do país questionou a decisão da Corte, a Justiça e demonstrou incerteza diante do futuro.

Bolsonaro estava em Belo Horizonte e chegou a Brasília na noite desta sexta-feira (30/6).

“Temos algo justo no Brasil? Eu estou há seis meses fora do governo, nem estava no Brasil no 8 de janeiro. Continua a perseguição”, declarou o presidente.

A chegada foi discreta, em um portão de desembarque diferente do comercial, onde pessoas que souberam da volta do ex-presidente chegaram a puxar um coro de “inelegível”.

“Vira e mexe alguém pergunta se tenho medo de ser preso? Tudo pode acontecer. Não se tem motivo para ninguém ser preso hoje no Brasil. Qualquer um pode ser preso, não se diz o motivo e ponto final. O Ministério Público está ignorando no Brasil”, disse.

Sobre o mandado de busca e apreensão feito na casa dele, comentou: “Já foi feito uma busca e apreensão na minha casa e pode vir uma segunda. Pode vir uma decisão mais drástica por parte do ministro que conduz o inquérito, que só ele sabe o que acontece. A PF vasculhou minha casa, não vou desconfiar da Polícia Federal… Outra busca e apreensão, a gente fica preocupado por que o que vão querer buscar agora?”.

Com informações de Terra e Metrópoles

Publicidade