VÍDEO: Secretário de Carlos Eduardo diz que fazer regularização fundiária “é bom porque gera emprego e dá voto”

Está no Portal AGORA RN

Natal possui mais de 70% do seu território ocupado de forma irregular. Na zona Norte, este número chega a ser de 96%. Mesmo assim, pouco se avançou nos últimos anos no quesito regularização fundiária. Segundo números da própria Secretaria Municipal de Habitação, apenas 300 títulos de terra foram entregues na capital potiguar na última década. Mas o atual titular da pasta, Getúlio Batista, promete mudar esta realidade, porque isso “dá voto”.

Esse foi um dos motivos elencados pelo auxiliar do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para enfatizar a importância da iniciativa. “Se a gente for olhar, está ajudando, faz bem para a população de Natal. O que há de pior na economia é o desemprego, mas esses títulos são muito bons para o cidadão, para a auto-estima. E, no final, dá voto. Está fazendo política e fazendo o bem. É importante para a gente que é político”, disse o secretário durante entrevista concedida ao programa RN Acontece, na Band Natal na última quinta-feira (07).

Presidente estadual do PTB, partido que acabou assumindo por indicação e influência do deputado federal Walter Alves (PMDB), também responsável por sua ascensão a Secretaria na Prefeitura do primo, Getúlio disse que, até maio, cerca de 4 mil títulos de terra estarão sendo entregues a famílias de Natal. “Meta é focar na zona Norte. Esses documentos já estão sendo trabalhados”, disse.

Ainda de acordo com Getúlio Batista, a estimativa da Prefeitura é que até o final de 2017, ou seja, somente na próxima administração, sejam entregues de 10 a 15 mil títulos de regularização fundiária.

Confira no vídeo abaixo o trecho da entrevista em que Getúlio Batista se refere ao uso da regularização fundiária com retorno eleitoral.

 

Publicidade