Souza diz que UERN não é responsável por crise financeira do Estado

souzamedicos

O impasse entre o Governo do Estado e os servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em greve desde a semana passada, foi o tema do pronunciamento do deputado Souza Neto (PHS) na manhã desta terça-feira (2), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Alunos e professores da instituição estavam presentes na galeria da Casa e também foram recebidos pelos parlamentares.

“Há um movimento orquestrado para desviar o foco do problema financeiro do Estado, atribuindo à UERN a responsabilidade da crise que passa o Governo. A Universidade não está quebrando o Estado e esse intento de colocar a instituição como bode expiatório da crise é inadmissível”, disse Souza.

Tomba Farias diz que os prefeitos estão com “as mãos na cabeça”

tomba denunciaO deputado estadual Tomba Farias (PSB) chamou a atenção, na sessão ordinária desta terça-feira (2), para o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o parlamentar, a queda do FPM é um vexame e os prefeitos estão com a mão na cabeça sem saber o que fazer.

“O repasse do FPM aos municípios do Rio Grande do Norte em 2014 foi de R$ 1,5 milhão, o mesmo valor repassado em 2015. As responsabilidades sobre os municípios têm aumentado e quem paga são os prefeitos que continuam sem recursos”, disse Tomba.

Publicidade