Na interpretação do deputado estadual George Soares (PR) é algo fora de lógica se constatar que ainda observe-se tanta deficiência no aparelho de saúde pública do município de Assú, principalmente levando-se em conta a robustez econômica da pasta, conforme números oficiais da própria prefeitura.
O parlamentar expressou seu ponto de vista ao participar, neste sábado (14), do programa REGIStrando, na Rádio Princesa do Vale.
George Soares explicou que seu conceito foi construído tomando por parâmetro a projeção de recursos que contemplarão o setor de saúde da prefeitura local no exercício 2016.
Declarou que, segundo cópia do Projeto de Lei que foi remetido pelo Executivo à deliberação da Câmara de Vereadores, tratando da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, a área de saúde pública será contemplada com uma dotação da ordem de R$ 30 milhões.
Registrou que este volume financeiro representa uma média mensal de aproximadamente R$ 2,5 milhões para ações em tal área.
O deputado avalia que, com este aporte financeiro, é injustificável que a maciça maioria da população, sobretudo a mais carente e necessitada da presença do poder público, ainda padeça com uma prestação de serviços de saúde em Assú muito distante do ideal.
Postado por Lúcio Flávio