Da Redação

Nas últimas semanas não se fala em outra coisa na cidade de Alto do Rodrigues, se não o clima de instabilidade no grupo político da prefeita Raquel Lemos (PP).

Pessoas que apoiaram o protejo político da gestora não se cansam de demonstrar a insatisfação diante das promessas que foram feitas durante o período eleitoral e não foram cumpridas, comentam inclusive que não conseguem falar nem por telefone com a prefeita Raquel sobre assuntos diretamente ligados a gestão, no entanto, quando era candidata, abraços e tapinhas nas costas eram o que não faltavam.

Ainda sobre o clima de tensão que paira entre integrantes do grupo político da chefia do executivo altorodriguense, que embora tenha tentado transparecer união e interação durante a campanha, depois de eleita a prefeita “esfriou” politicamente com o vice-prefeito Richard Vannute, que no palanque expressava a sua vontade de contribuir para o desenvolvimento do município e que não seria um “vice figurativo”.

Uma fonte diretamente ligada a gestão, nos revelou que o vice-prefeito tem se esforçado bastante para colaborar com a gestão, no entanto, vem perdendo cada vez mais espaço no governo sem que haja uma justificativa para isso. “Teve indicação de servidor feita por Richard que não foi atendida pela prefeita Raquel”, revelou.

Para observadores da política local a popularidade e carisma do vice-prefeito Richard perante a população e junto aos servidores municpais tem incomodado algumas figuras que rodeiam a mandatária e que isso poderia ser o motivo, talvez uma forma até de tentar desgastar a imagem política do vice perante a população de Alto do Rodrigues.
Não é a primeira vez que surgem fortes indícios sobre um possível  distanciamento da prefeita com o seu vice. Há bem pouco tempo, o assunto surgiu a tona e logo trataram de fazer um vídeo e colocar panos quentes no episódio. Ao que parece, tentaram apagar fogo com gasolina.