Após receber fotos e algumas informações sobre uma movimentação de servidores e aposentados na cidade de Macau, resolvemos conversar com dois vereadores que estavam presentes no movimento.
Ítalo Mendonça, e Jairton Medeiros, mais conhecido por Pintinho, ambos enviaram via WhatsApp.
CONFIRA;
“A população macauense não pode mais pagar pelos erros administrativos. Tem que ser feito algo que não foi feito por essa gestão: planejar e fazer o básico. Não adianta tirar os direitos dos servidores públicos, tem que haver outra alternativa” Palavras do Vereador Ítalo Mendonça.
“Sobre o movimento de hoje, assim como nos anteriores em que participei e sempre me posicionei a favor, acho legítimo e justo as reivindicações de toda comunidade macauense.
Saber que a população de Macau não está alheia às questões políticas tanto nacional como local, nos enche de esperança, porque somente nos organizando é que conseguiremos construir a história que sonhamos.
No cenário nacional, não podemos nos render às ameaças malvadezas articuladas contra o trabalhador, em especial a reforma da previdência que ameaça nossos direitos e garantias conquistados à duras penas e tanta luta.
Por fim, no cenário municipal, a luta dos servidores e educadores também é digna, da mesma forma que não concordamos com a retirada de direitos, especificamente com a redução de vencimentos dos professores como forma de economizar.
Sacrificar direitos de educadores não é economia, é dar as costas pra um dos mais importantes investimentos que um governo deveria valorizar que é a educação”. Jairton Medeiros-Pintinho.