21 - jan/26

A Prefeitura do Assú realiza, nos dias 21, 22, 23 e 26 de janeiro, o recadastramento dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Educação, referente ao semestre 2026.1. A ação é voltada à atualização dos dados dos usuários que já recebem o benefício e tem como objetivo garantir a continuidade do auxílio financeiro destinado ao transporte universitário.

As datas de recadastramento são dívidas em dois bloco, 21 e 22 serão para as universidades privadas e as universidades públicas terão os dias 23 e 26, das 7h às 12h na secretaria de Assistência Social.

Para permanecer no programa, os estudantes devem estar inscritos e atualizado no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda familiar de até três salários mínimos, residir no município de Assú e estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC, nos municípios de Mossoró ou Angicos, em cursos presenciais. O não comparecimento dentro do período de recadastramento acarretará a extinção do benefício.

Atualmente, o programa Bolsa Educação beneficia 458 estudantes assuenses. Caso haja vagas remanescentes um novo cadastro será aberto para novos estudantes de 3 a 4 de fevereiro.

“Investir em educação é garantir um futuro com mais oportunidades e dignidade. O programa Bolsa Educação é um apoio direto à permanência dos nossos jovens na universidade. É com esse compromisso que seguimos trabalhando todos os dias”, destacou o prefeito Lula Soares.

O resultado com a relação dos recadastrados e novos beneficiários será publicado no Diário Oficial do Município no dia 13 de fevereiro.

Arquivo

Publicidade

Adicione banner