Passado as festas de Natal e Ano Novo vão se acirrarem as brigas pelo poder municipal e três liderança estão prestes a abandonarem a oposição

Com um  calendário eleitoral definido pela Justiça Eleitoral, onde marcou  o dia 02 de outubro do corrente ano, para que os munícipes de todo o Brasil, elejam seus governantes municipais por mais 4 anos, assim como determina a Constituição Brasileira.

Aqui em nossa cidade o prefeito Júnior Benevides – PSB, primeiro prefeito interino e em 05 de julho do ano passo eleito. É o candidato natural do grupo governista.

Pela oposição, ainda continua posto o nome do forasteiro Dinarte Diniz – DEM,  apesar de um grupo dentro da oposição já preferir outros nomes. E ainda tem os que estão totalmente desiludidos procurando outros projetos.

Fui chamado atenção por alguns correligionários,  que não subestimasse a oposição. O que não é o do meu feitio, no entanto foi a oposição mais desarrumada que já existiu na história política do nosso município. A prova hoje é, a sua desarmonia.  Tenho conhecimento que três lideranças  estão decididas a abandonarem o barco do desengano, brevemente engrossarão fileiras no governismo carnaubaense.

É verdade que o governo também tem suas dificuldades, e não são só econômicas. Precisa melhorar a sua comunicação, o relacionamento com as organizações representativas e se abrir ao debate. Compreender a crise econômica e ajustar-se ao momento. Pois na verdade, é  o seu grupo político quem tem o que dizer, o que mostrar, o que tem realizado  e que tem capacidade de sonhar com dias melhores.

Será neste diapasão que as forças políticas de Carnaubais, iniciarão o ano buscando os seus argumentos, construindo programas, e definindo estratégias.  Na busca de  continuar no poder, ou dos que estão fora obterem o poder. Após o carnaval, as articulações se intensificarão também nas definições dos nomes que irão compor o legislativo.

Postado por luizinho cavalcante 

Publicidade