12 - abr/25

Igreja do Nazareno supera Assembleia de Deus e se torna a maior influência entre os jovens em Assú

Por Silvino Júnior

A cidade de Assú tem sido palco de uma transformação silenciosa, mas significativa no cenário religioso. A Assembleia de Deus, fundada em 1950 e com mais de 40 templos espalhados pela cidade, além do templo central localizado na Avenida Senador João Câmara, começa a ver sua liderança entre o público jovem ser superada por uma nova força crescente: a Igreja do Nazareno.

Com apenas 11 anos de existência em Assú, a Igreja do Nazareno vem ganhando espaço e conquistando uma base jovem fiel e engajada. A igreja recentemente mudou de localização e agora conta com um novo espaço, que vem sendo revitalizado na Rua Dr. Luiz Carlos, com capacidade para até mil pessoas. O ambiente quebra totalmente o modelo tradicional das igrejas evangélicas, apostando em paredes escuras, projeções visuais e um jogo de luzes que foca no preletor, diminuindo distrações e aumentando a imersão dos fiéis.

Enquanto a Assembleia mantém sua tradição, liderada pelo pastor Alfredo Melo, ex-vice-prefeito de Pau dos Ferros e à frente do ministério em Assú há 13 anos, a Naza Assú se apresenta com uma proposta mais contemporânea. Sob a liderança do pastor Samoel Braga, a Igreja do Nazareno se distancia das doutrinas mais rígidas de usos e costumes e também do vestuário formal, adotando um estilo mais informal e próximo da juventude.

O impacto da Naza Assú se reflete também no digital. No Instagram, a igreja soma 6,7 mil seguidores, superando os 4,7 mil da Assembleia. Além disso, lançou um aplicativo exclusivo com devocionais, plano de leitura, pedidos de oração e estudos bíblicos. O pastor Samoel também é autor do livro “100 Desculpas”, lançado em fevereiro, que lembra o estilo do best-seller “Café com Deus Pai”, fenômeno de vendas no Brasil.

Aos domingos, os cultos da Naza Assú têm registrado participação superior à da Assembleia entre o público jovem, consolidando a igreja como a principal influência evangélica entre as novas gerações em Assú. Se continuar nesse ritmo, a tendência é que a Igreja do Nazareno expanda sua presença não apenas na cidade, mas em toda a região.

Arquivo

Publicidade