A Câmara Municipal de Mossoró viveu ontem seus piores momentos. Tudo por conta daquela que deveria ser a discussão do projeto que cria o estatuto da Fundação Aldenor Nogueira, que tem por finalidade gerir a TV Câmara.
Com minoria pontual em relação a esse assunto, o presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira (PSD), que deseja ser presidente da Fundação, perdeu a esportiva declarando encerrada a sessão antes da hora.
Alterado, Jório chegou a mandar suspender as transmissões dos trabalhos e ligar ameaçando o prefeito Francisco José Júnior (PSD). “Escolha ou eu ou eles (vereadores dissidentes). Mande eles votarem o projeto do jeito que está”, vociferou. Após a conversa, Jório fez um alerta intimidador aos colegas de bancada dando “tapinhas” nas costas e proferindo o termo típico das ruas: “Você vai se lascar”.
Do Mossoroense
Ufersa distribui coleiras grátis para conter calazar em Mossoró
Professores e alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estão distribuindo coleiras anticalazar para cachorros gratuitamente em frente ao hospital veterinário da instituição. Donos interessados em prevenir que os animais contraiam a doença devem levar os cães à Ufersa, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Ao todo, devem ser distribuídas cinco mil coleiras.
A coleira impregnada com deltametrina a 4% tem validade de seis meses e pode ser usada em cães a partir de dois meses de idade. A veterinária conta que o equipamento repele e mata o mosquito-palha, transmissor do calazar, além de funcionar como carrapaticida, piolhicida e fungicida.