A celeridade na tramitação de projetos foi a tônica da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O desempenho foi recorde na apreciação de projetos de lei, complementares, de resolução, vetos, mensagens governamentais e propostas de emendas à constituição.
Na última sessão do ano na CCJ, realizada em caráter extraordinário, um total de 11 matérias foram apreciadas numa reunião que durou mais de três horas e debateu de forma profunda uma série de projetos. Em 2015, mais de 300 matérias foram apreciadas.
Entre sessões ordinárias e extraordinárias, o desempenho também bateu recorde quanto ao número de encontros realizados e contou, em diversas oportunidades, com a presença de representantes de organizações e da sociedade civil organizada para aprofundar os debates em torno dos projetos apreciados.
Para a presidente da Comissão e deputada estadual Márcia Maia, o resultado obtido só foi possível graças ao apoio dos demais membros e da assessoria técnica da Casa Legislativa. “Nos dedicamos com muito afinco para obter esse desempenho. Uma comissão técnica, mas que a todo instante teve a sensibilidade de discutir todos os temas e envolver os atores envolvidos e atingidos pelos projetos para apreciados por nós, deputados”, avaliou.