Iniciado o ano de 2.000, o ex-prefeito Nelson Gregório, participando do programa de Magno Marques apresentado na rádio Princesa do Vale aos domingos. Divulgou uma pesquisa eleitoral em que apresentava os seguintes resultados: Nelson Gregório 58%, Dr. Zenildo 16%, e Luizinho Cavalcante 14%. Confesso que achei que não era verdade. Mas, pesquisa se analisa com outra. Assim fiz, trouxe uns amigos universitário de angicos e Santana do Matos e aplicamos a pesquisa, que apontou praticamente os mesmos dados. Apenas mudei de posição passando de 14% para 16% e Dr.Zenildo caindo de 16% para 15%.
Não fui chorar nem desistir de disputar o pleito, tive a ideia de criar os Núcleos de Base e assim fizemos e o resultado todos já sabem. O que quero dizer é que não tem nada definido no processo eleitoral vigente, o debate ainda nem começou.
Nesta mesma campanha, estava eu sentado a área da minha residência quando chegou o ex-prefeito Nelson Gregório, e o pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Zé de Pedro. Me propuseram eu ser o candidato a vice prefeito de Nelson Gregório, o que agradeci a lembrança, mas não aceitei. O que muitos acharam que estava trocando uma vice garantida por uma derrota, fomos a luta e quando contaram os votos Luizinho se elegeu prefeito.
De tudo que disse, que propus e fiz. Tinha uma frase que proferia nos meus discursos que o povo capitou e foi um fator preponderante para a vitória, para a administração e para a minha vida política. A palavra dada e cumprida. Lembro, que dizia “Quando o amigo pobre sentir uma necessidade em sua casa e não puder resolver, pegue o boné ou o chapéu, bota na cabeça e vá a prefeitura ou a casa de Luizinho”. E assim fiz, a prefeitura e a minha casa foram marcas da esperança dos menos favorecidos de Carnaubais. Daí o meu nome e as minhas ações, ainda são presença forte no imaginário popular do povo carnaubaense.
Postado por luizinho cavalcante