28 - maio/25

A gestão da prefeita de Alto do Rodrigues, que há pouco tempo se apresentava como símbolo de austeridade, já não é mais a mesma. Um exemplo claro dessa mudança está no novo contrato de manutenção da frota de veículos oficiais do município, que saltou de R$ 995.837,50 em 2024 para impressionantes R$ 1.896.685,00 em 2025. Um aumento de quase 90% em apenas um ano.

A pergunta que ecoa nas ruas da cidade é simples: o que justifica esse reajuste? A frota do município aumentou significativamente? Houve alguma ampliação dos serviços prestados? Ou trata-se apenas de uma nova forma de administrar os recursos públicos?

Além do valor elevado, um outro ponto chama atenção: a empresa contratada para prestar os serviços tem sede no município de Serrinha, localizado a aproximadamente 235 km de Alto do Rodrigues. Em tempos em que se fala tanto em valorizar fornecedores locais, a escolha de uma empresa distante levanta mais questionamentos do que respostas.

O contrato, disponível no portal da transparência, segue cercado de dúvidas. O blog Obelisco seguirá de olho nos gastos públicos e buscará a resposta que o povo de Alto do Rodrigues merece: por que a conta aumentou tanto – e quem, de fato, está ganhando com isso? por onde anda a Câmara de Vereadores que não fiscaliza esse contrato? 

Contrato de manutenção da frota em 2024
Contrato de manutenção da frota em 2025

Fonte: Portal da Transparência

Por Obelisco de Macau

Arquivo

Publicidade