12 - dez/25

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e o vice-governador do RN, Walter Alves (MDB), têm avançado nas conversas para uma possível aliança com vistas às eleições de 2026. A aproximação não começou agora — encontros anteriores, como o realizado há cerca de dois meses em Portalegre, já indicavam o movimento.

Nos últimos dias, as articulações ganharam força com a participação de figuras influentes, entre elas o ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, que tem atuado diretamente nesse diálogo. A sinalização de apoio de prefeitos do MDB ao projeto de Allyson também tem sido considerada estratégica para Walter, que é cotado nos bastidores como possível pré-candidato a deputado estadual.

Parlamentares da Assembleia Legislativa também estão inseridos nas conversas. O nome do deputado Kleber Rodrigues é apontado como provável sucessor de Ezequiel Ferreira (PSDB) na presidência da Casa, ponto que influencia diretamente os arranjos políticos para 2026.

Fontes próximas ao vice-governador afirmam que Walter Alves não deve assumir o governo em abril caso a governadora Fátima Bezerra (PT) deixe o cargo para disputar o Senado. Ele também não tende a permanecer na chapa petista no próximo pleito, o que reforça sua aproximação com o grupo político de Allyson.

A união entre ambos pode formar um bloco forte em apoio a uma eventual candidatura de Allyson Bezerra ao governo do Estado. Além do MDB, outras lideranças, como o ex-governador Robinson Faria e o deputado federal João Maia (PP), também estariam inclinadas a esse projeto.

Mesmo sem anunciar oficialmente sua pré-candidatura, Allyson já é tratado por aliados e observadores políticos como um dos principais nomes para a disputa ao governo em 2026.

Arquivo

Publicidade