07 - abr/16

 

Já afirmei aqui: dos processos aos quais o Ex-Prefeito Ronaldo Soares responde, cabe a ele se explicar. No entanto, o Brasil vive um momento de busca por uma nova postura e cobrança, em relação à ética, no serviço público. Naturalmente, os órgãos fiscalizadores estão bem mais exigentes e atuantes na sua tarefa. Isso é muito bom para nossa sociedade.

No entanto, vai chegar um momento de separar OS QUE ROUBARAM, DOS QUE ERRARAM. É nisso que haveremos de focar nessa discussão.Mas, tem sido uma praxe, em relação aos ex-prefeitos, de quando terminam os mandatos terem que responder por um bom tempo a processos nos mais diversos tribunais. Com Ronaldo Soares não é diferente.

O que torna diferente, em relação ao Ronaldo Soares, é sua postura diante de tais fatos. Nem os nega, nem os esconde. E tem mais, Ronaldo sempre tem optado pelo aprofundamento das investigações. Todos os que com ele trabalharam, sou um deles, sempre receberam dele a mais profunda confiança e autonomia em muitas decisões.

Os erros por ventura cometidos tem de serem enfrentados, explicados e de forma transparente informados aos assuenses. Não pode ser jogado para baixo do tapete. Digo mais, Ronaldo tem sempre uma postura de corajosa solidariedade com seus ex-auxiliares.

Já paras BANDAS DO ENCHENTÃO, TEM COISAS MAIS PROFUNDAS. Isso tem feito com que a turma beneficiada com tanto dinheiro, queira mudar o foco da discussão. Se foi erro vamos dizer, se foi roubo, vamos gritar, mas não vamos ter medo. Abs Eridu