17 - nov/25

Foto: Antônio Dias

Moradora de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Maria do Socorro Gomes, 55 anos, é técnica de enfermagem, mas sonha em fazer licenciatura em história. Por isso, decidiu fazer o Enem em 2025 mais uma vez.

“Eu estou tentando mais uma vez por que eu acho que a gente nunca deve desistir de um sonho. A gente nunca deve deixar de estudar por causa que alguém falou que você tem essa idade. Sonhar é bom e realizar o sonho é melhor ainda”, disse Maria do Socorro.

Este domingo (16) marca o segundo dia de provas do Enem 2025 em todo o Brasil. As provas são de Ciências da Natureza (biologia, física e química) e Matemática, somando 90 questões. No Rio Grande do Norte, mais de 113 mil pessoas se inscreveram para a prova.

Maria do Socorro contou que faz o Enem com frequência. No ano passado, ela foi aprovada no curso de matemática na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), mas decidiu trancar o curso ao perceber que não era o que queria.
Mas os dias na faculdade deram a ela um novo incentivo para tentar o sonho de cursar história.

“Eu estava na Uern, e tinha um senhor, eu acho que ele tinha seus 72 anos. Ele estava fazendo Direito. Eu disse: ‘Parabéns’. Ele me disse: ‘Minha filha, nunca desista. Nunca desista na sua vida porque alguém lhe diz alguma coisa’”, relatou.

G1RN

Arquivo

Publicidade