O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil para apurar as possíveis irregularidades no concurso público para a Secretaria de Saúde de Natal, realizado no domingo (19). As 32ª e 49ª promotorias de Justiça solicitaram informações a diversos órgãos e vai intimar pessoas para prestarem esclarecimentos sobre o certame.
Segundo as promotoras Moema de Andrade Pinheiro e Maria Danielle Simões Veras Ribeiro, múltiplas denúncias foram apresentadas ao MP e também ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), que tratam de irregularidades diversas no concurso. No inquérito, o MP quer apurar as queixas e se posicionar oficialmente sobre a continuidade ou anulação do concurso.
Para o levantamento, o MP solicitou à Secretaria Municipal de Administração (Semad) a lista dos fiscais que trabalharam na aplicação das provas, assim como a lotação em cada local de prova. Além disso, as promotoras querem cópias das provas aplicadas para cada cargo previsto no edital, das folhas de ocorrência registradas durante a aplicação do concurso, do contrato com a empresa CKM e também do memorando da comissão formada para a realização do concurso.
Tribuna do Norte